Imprimir

Notícias / Cidades

Idoso de 85 anos se recupera após 13 dias internado com coronavírus

Da Redação - Isabela Mercuri

Um senhor de 85 anos, Antônio de O. Neto, teve alta da Santa Casa de Rondonópolis  (219km de Cuiabá) na última segunda-feira (13), após passar 13 dias internado na enfermaria, lutando contra a Covid-19. Um vídeo de sua saída foi compartilhado pelo Facebook do hospital.

Leia também:
Presidente da AL, Botelho é internado em São Paulo com suspeita de coronavírus
 

Agradecemos a Deus pela recuperação do Sr Antônio do O Neto, de 85 anos, que teve alta hoje da Santa Casa Rondonópolis, depois de 13 dias internado na enfermaria.

Posted by Santa Casa Rondonópolis on Monday, July 13, 2020


A recuperação de muitos idosos contaminados com o novo coronavírus tem chamado atenção dos cientistas. Tanto que um grupo de pesquisadores da Universidade de São Paulo estuda a “super resistência” deles.
 
Segundo uma matéria publicada pelo jornal Estadão, pesquisadores do Centro de Pesquisas do Genoma Humano e Células-Tronco acreditam que “a diferença na resposta à infecção está relacionada ao genoma, conjunto de genes”.
 
Desta forma, a genética de cada pessoa poderia apontar a explicação para que alguns cheguem a casos mais graves, mesmo sendo mais jovens, e que alguns idosos se recuperem bem, ou nem apresentem sintomas.
 
Até a noite de segunda-feira (13), a Prefeitura de Rondonópolis divulgou que tinha 1374 casos confirmados da doença, além de 1627 recuperados. Na cidade, 111 pessoas morreram em decorrência do novo coronavírus (Covid-19).
Imprimir