Imprimir

Notícias / Cidades

Psicóloga escreve ‘carta’ para irmão de menina morta no Alphaville: “não deixe a amargura tomar conta do seu coração”

Da Redação - Isabela Mercuri

Diante das postagens feitas pelo irmão de Isabele Guimarães, garota de 14 anos morta no último domingo (12) em uma casa no Alphaville, uma psicóloga de Cuiabá decidiu escrever uma “carta” ao garoto, que ainda é criança. Ela afirmou, inclusive, que é vizinha da família, mas que não os conhecia pessoalmente. O menino havia dito que o sentido da vida era sofrer. A profissional, Isadora Asevedo, respondeu também no Instagram: “Dói, Pedro. Pode chorar. Pode sentir. Só não deixa a amargura da vida tomar conta do seu coração. Diante das Pedras, nascem flores. Tenha paciência. Aprenda com a dor”.

Leia também:
“O sentido da vida é fazer você sofrer”, diz irmão de adolescente morta no Alphaville; pai morreu em acidente
 
Pedro fez uma publicação em suas redes sociais logo após saber da morte da irmã. Há dois anos, ele também perdeu o pai, em um acidente de carro. “Agora eu sei o sentido da vida. É fazer a gente sofrer”, lamentou o garoto. A psicóloga explicou que, mesmo sendo preparada para falar e tratar o luto, fica muitas vezes sem saber o que dizer.
 
“É triste. Hoje eu quis abraçar o Pedro e dizer a ele que isso vai passar. Que a vida pode ser muito, além disso, se ele permitir. Eu queria dizer a ele que eu não posso impedir que ele sinta essa dor agora, nem que ele pense que a vida só sirva para sofrer. Afinal, a vida tirou em pouco tempo, duas pessoas muito importantes da vida daquele menino”, disse, em outra parte da carta.
 
Isadora ainda lembrou que seu irmão, de 15 anos, conheceu Isabele, e que seu padrasto conheceu o pai da menina. “A morte é isso. Estamos todos sujeitos a ela, não sabemos como e nem quando. O propósito da nossa vida quem constrói somos nós mesmos, escolhendo como lidar com a dor. Espero que um dia você entenda”.
 
Ao final, a psicóloga ainda fez um apelo para que o garoto acreditasse em anjos, e estendeu seu pesar a toda a família de Isabele, e os amigos que estão comovidos. “Que possamos valorizar cada momento da nossa existência!”, finalizou.
 
Acesse a postagem completa AQUI.
Imprimir