Imprimir

Notícias / Cidades

Guia de turismo uruguaio é encontrado morto dentro de casa em VG; suspeita de Covid-19

Da Redação - Isabela Mercuri

Um uruguaio, identificado como José Maria Fernandez Sundberg, de 63 anos, foi encontrado sem vida dentro de sua casa, no centro de Várzea Grande, na tarde da última quarta-feira (15). Segundo o porteiro do condomínio onde ele morava, a vítima estaria infectada com o novo coronavírus (Covid-19). Seu corpo foi encontrado deitado de bruços, e sem as vestes da parte de baixo. Natural de Montevideo, ele era guia de turismo em Mato Grosso. 

Leia também:
Mato Grosso registra 39 mortes e 618 novos casos de Covid-19 nas últimas 24h
 
A Polícia Militar foi acionada pelo porteiro, que relatou que já não conseguia contato com o morador há alguns dias. Os policiais pularam o muro dos fundos, encontraram uma porta encostada e o homem caído no chão. Ele morava sozinho.
 
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas só constataram o óbito. Os profissionais de saúde afirmaram que não poderiam manusear o corpo da vítima para preservar o local e, por isso, não poderiam atestar com certeza a causa da morte.
 
A Perícia Oficial e Identificação Técnica se negou a ir até o local, assim como a Polícia Judiciária Civil (PJC), e então a PM entrou em contato com a assistência social do município. Uma assistente foi até o local e ficou responsável pelo corpo. Já os pertences da vítima, incluindo um carro, ficaram sob os cuidados do proprietário do imóvel, que era alugado.
 
As primeiras informações dão conta de que o uruguaio não tinha parentes na cidade, e morava sozinho. Segundo a assessoria de imprensa do município, a Promoção Social do município adotou todas as providências, inclusive para contactar possíveis parentes do falecido no Uruguai. Foi acionado o Ministério das Relações Exteriores, e se não houver reclamações vai ser sepultado em Várzea Grande.

Não está confirmado se a morte foi por Covid-19, mas na guia de sepultamento a causa da morte aparece como 'doença respiratória aguda, suspeita de Covid-19'.
Imprimir