Imprimir

Notícias / Cidades

Homem de 80 anos é rendido e assassinado por assaltantes em fazenda

Da Redação - Isabela Mercuri

Um homem de 80 anos, identificado como João Germano Pletsch, foi assassinado no final da tarde da última sexta-feira (17) em sua fazenda, em Nova Mutum (238km de Cuiabá). Ninguém foi preso, mas testemunhas contaram que os suspeitos entraram para realizar um assalto, e que mataram a vítima sem que ela tivesse reagido. O crime aconteceu às 16 horas.

Leia também:
Com 12 pessoas, festa com álcool e narguilé é fechada pela PM em chácara de Chapada

De acordo com informações da Polícia Militar, o caseiro da Fazenda Cachoeira Bonita, que fica às margens da MT-249, foi quem chamou por ajuda. Quando a PM chegou, Germano estava caído na escada, com diversas perfurações de arma de fogo. A morte foi constatada pelo Corpo de Bombeiros Militar.
 
A cena do crime foi isolada e a Polícia Judiciária Civil (PJC) acionada. Testemunhas contaram que dois homens, utilizando máscaras, entraram na fazenda e renderam o caseiro. Um deles estaria com uma carabina modelo pulma, e outro com um revólver calibre .38.
 
Os dois homens, então, teriam entrado na residência e efetuado os disparos contra Germano. Logo depois, os suspeitos teriam desligado as conexões de internet e roubado celulares, eletrodomésticos e demais pertences da casa do caseiro.
 
Os materiais roubados foram colocados em um Fiat Strada cinza, e os homens fugiram. Equipes policiais do 26º Batalhão, Força Tática, Cavalaria e Garra (Polícia Judiciária Civil) realizaram buscas, mas não encontraram os suspeitos. Uma das testemunhas afirmou que viu uma caminhonete S-10 branca, conduzida por uma mulher de boa aparência, dando apoio aos criminosos.
Imprimir