Imprimir

Notícias / Cidades

Cinco pessoas são presas fazendo festas dentro de casa no final de semana e insultam PMs

Da Redação - Isabela Mercuri

Durante o final de semana, cinco pessoas foram presas, em três situações diferentes, por realizar festas dentro de suas casas. Em todos os casos, as pessoas resistiram à prisão e desrespeitaram os policiais. As detenções aconteceram porque as pessoas promoviam aglomerações, desrespeitando o decreto municipal que visa impedir a disseminação do novo coronavírus (Covid-19).

Leia também:
Operação conjunta apreende aeronave e mais de 470 quilos de cocaína
 
O primeiro caso aconteceu no sábado (19), por volta das 15h50, no bairro Cohab Dom Orlando Chaves, em Várzea Grande, quando a Polícia foi acionada para atender uma ocorrência de perturbação do sossego. Chegando ao local, eles encontraram muitas pessoas ingerindo bebidas alcoólicas e ouvindo som automotivo em alto volume.
 
Os policiais pediram ao dono do carro que desligasse o som, mas ele se negou. Neste momento, jogou a chave para sua esposa, e afirmou que “ninguém levaria o veículo do local”. Os parentes e outras pessoas presentes no local também começaram a xingar os policiais, chamando-os de “merda” e “vagabundos”. Por este motivo, duas pessoas foram levadas para a delegacia. O veículo foi apreendido.
 
No mesmo dia, por volta das 23h20, na cidade de Poconé (102km de Cuiabá), em uma região conhecida como Distrito do Chumbo, os policiais receberam uma denúncia de que estaria sendo realizada uma festa em uma casa. Eles foram até o local, onde encontraram muitas pessoas e som alto.
 
Os PMs pediram para o dono da casa que encerrasse a festa, e ele respondeu que “estava em casa”, que não desligaria o som e “muito menos mandaria sua visitas embora”. Por este motivo, foi dada voz de prisão ao homem, chamado Elivelto da Silva Rondon, de 25 anos. Ele foi levado para a Delegacia Civil junto com seu som. Os outros presentes foram orientados e dispersados.
 
No domingo (19), por volta das 17h30, uma ocorrência semelhante aconteceu em Passagem da Conceição, em Várzea Grande. Quando os policiais foram até o local, tentaram orientar as pessoas a desligar o som e encerrar o evento. No entanto, os presentes começaram a hostilizar os PMs, xingando-os.
 
Um homem e uma mulher foram presos. O homem foi colocado no compartimento de presos da viatura, e estava bastante agressivo, se debatendo. Por este motivo, os policiais ainda pararam o carro para tentar pará-lo. O detido, então, começou a bater nos policiais. Já na delegacia, o suspeito continuou exaltando, xingando os policiais. Ele foi levado para a Central de Flagrantes.
Imprimir