Imprimir

Notícias / Cidades

Cacique Raoni recebe alta hospitalar após uma semana internado

Da Redação - Arthur Santos da Silva

O cacique Raoni recebeu alta hospitalar na manhã deste sábado, 25, e retornará para o Xingu ainda nesta tarde. Ele passou uma semana internado no Hospital Dois Pinheiros, em Sinop.

Leia também
Cacique Raoni tem melhora e espera alta em breve

 
O líder indígena está curado do quadro de infecção intestinal, não apresenta febres e testou negativo para o novo coronavírus. Conforme divulgado pelo site da Veja, o médico Douglas Yanai afirmou que Raoni retornará para a sua aldeia com tratamento para prevenção de embolia pulmonar.
 
“Manteremos contato com a equipe de saúde indígena que fica na aldeia para podermos acompanhar e continuar orientação para a recuperação plena dele”, disse Yanai.
 
Da etnia caiapó, Raoni é conhecido internacionalmente por lutar pela preservação da Amazônia e pela causa indígena. No último dia 20 de janeiro, ele e outros indígenas lançaram uma carta em que citam, entre outras coisas, ameaças e falas de ódio promovidas pelo presidente Jair Bolsonaro.
 
Raoni Metuktire já foi recebido por autoridades de todo o mundo ao longo de sua militância em defesa dos povos tradicionais e das florestas brasileiras. Ele estava recolhido há alguns anos em sua aldeia, no Xingu, em Mato Grosso, mas voltou à ativa, aos 89 anos diante das queimadas do ano passado e em protesto às políticas ambientais do governo Bolsonaro. 
Imprimir