Imprimir

Notícias / Cidades

Enfermeira que atuava na linha de frente morre vítima do novo coronavírus

Da Redação - Wesley Santiago

Morreu no último sábado (25), a enfermeira e técnica de enfermagem Glaciela Marques Corrêa, 43 anos. Ela é mais uma vítima do novo coronavírus, na capital mato-grossense. A profissional atuava na linha de frente no combate a pandemia. Amigos e familiares fizeram homenagens na sua despedida.

Leia mais:
Mato Grosso tem 36 novas mortes e ultrapassa marca de 1,6 mil óbitos por coronavírus

A enfermeira estava há quase 20 dias internada na  Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral.  Ela trabalhava na Central de Material e Esterilização do Hospital Referência à Covid-19 (antigo Pronto Socorro) há 23 anos (18 anos como técnica de enfermagem e os últimos 5 anos como enfermeira).  

Muito querida pelos colegas e demais pessoas que a conheciam, a memória de Glaciela foi homenageada em um cortejo que passou em frente ao hospital onde ela trabalhou por duas décadas.

Na manhã de domingo (26), morreu o ginecologista e obstetra Moysés Nadaf Filho, também vítima da Covid-19. Ele estava internado uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Femina.

Moysés respirava com ajuda de aparelhos e acabou não resistindo as complicações da doença e indo a óbito. Há uma semana o pai do médico também morreu vítima da doença.

"É com imensa tristeza que recebemos duas tristes notícias, num mesmo fim de semana, de dois importantes profissionais, que contribuíram e muito com o município na luta contra esse inimigo invisível", lamentou o prefeito Emanuel Pinheiro.
Imprimir