Imprimir

Notícias / Cidades

Quadro piora e ex-prefeito internado em UTI com coronavírus é entubado

Da Redação - Wesley Santiago

Piorou o quadro de saúde do ex-prefeito de Nossa Senhora do Livramento (39 quilômetros de Cuiabá), Dr. Zenildo Sampaio Pacheco, infectado pelo novo coronavírus. Ele está internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e precisou ser entubado.

Leia mais:
Prefeito infectado com coronavírus passa mal e é transferido para Goiânia

Zenildo foi internado do dia 11 de julho numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Rita, em Várzea Grande, com dificuldades para respirar após ser diagnosticado portador da doença.

“Até sexta-feira passada ele vinha se recuperando bem, claro, com ajuda de oxigênio para respirar. Mas desse dia pra cá o quadro de saúde piorou muito e ele teve que ser entubado. O estado é grave”, explicou Silvana Ferreira, mulher com quem o médico tem dois filhos.

“Diante da gravidade do fato clamo a todos os parentes, amigos, colegas, enfim, a todos, para que façamos uma corrente de orações a Deus pela restauração da saúde de Zenildo”, pediu Silvana.

O atual prefeito de Livramento Silmar de Souza (DEM) também pediu orações para o antecessor. “Vamos orar a Deus, ele é capaz de reverter esse quadro, pois tem o controle da nossa vida em suas mãos”, completou Souza. 

Zenildo tem 50 anos de idade e foi prefeito de Livramento no período de janeiro de 2009 a dezembro de 2012.

Vale ressaltar que no dia 15 deste mês, Zenildo perdeu a mãe Alfredina Alexandrina Pacheco, aos 85, vítima do Covid-19. Ela era conhecida como dona Doca. 

Prefeito transferido

O prefeito de Canarana (823 km ao Leste), Fábio Faria (DEM), passou mal e precisou ser transferido para um hospital em Goiânia (GO). O gestor testou positivo para a Covid-19 e estava se tratando na cidade. Porém, seu quadro se agravou e ele precisou ser encaminhado para o Estado vizinho.

Ele foi levado em uma ambulância, com as janelas abertas por conta da circulação do ar. A viagem até Goiânia dura em torno de 9h de carro. Mesmo tempo de deslocamento até Cuiabá. Porém, por receio de haver dificuldades em encontrar leitos na capital, ele seguiu para o atendendo na capital de Goiás. 

Morte de gestor

Diagnosticado com Covid-19 na última quinta-feira (23), o prefeito do município de Alto Taquari (509 km de Cuiabá), Fábio Garbugio (PTB) não resistiu as complicações da doença e morreu neste domingo (26) em um hospital no Estado de Goiás, após ficar três dias internado.

O prefeito e sua esposa, a primeira-dama Silvana Scutti Garbugio foram diagnosticados com Covid-19 na semana passada. De acordo com o anúncio do próprio prefeito, em suas redes sociais, eles estavam bem e foram para Goiânia realizar exames. Infelizmente, Fábio não conseguiu a cura e acabou falecendo no domingo.  
Imprimir