Imprimir

Notícias / Cidades

Servidor do IPDU morre duas semanas após ser internado com Covid-19

Da Redação - Isabela Mercuri

O servidor público Abílio Matheus, 73, morreu na última terça-feira (28) vítima do novo coronavírus (Covid-19). Ele estava internado há duas semanas no Hospital Geral de Cuiabá. Abílio trabalhava no Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (IPDU).

Leia também:
Após duas semanas de tratamento de Covid-19 em SP, Botelho retorna para Cuiabá

Abílio morreu na noite. Em sua história no IPDU, exerceu as funções de gerente de cartografia, técnico em agrimensura e geomensor, calígrafo, entre outras. O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, emitiu uma nota de pesar:

“O senhor Abílio era servidor do IPDU desde a década de 1960. Foram décadas de trabalho feito com muito amor, com muita contribuição à cidade de Cuiabá. Os amigos e colegas de profissão relatam que ele era muito humilde e sempre disposto a ajudar e ensinar os mais novos. Foi um homem que, com certeza, ajudou a formar muitos outros profissionais. Sua morte é uma perda para familiares, amigos e para toda Cuiabá! Que Deus o receba em sua morada eterna e conforte os corações de todos que conviveram com ele”. 

Nas redes sociais, muitos amigos e familiares também escreveram sobre ele. Um deles foi o vereador Abilio Brunini, que escreveu: “Abilio Mateus, conhecido como Seu Abilio, foi um dos servidores da prefeitura que mais ajudaram a arquitetura e urbanismo de Cuiabá, ajudou no planejamento Urbano com outros mestres do urbanismo e também ajudou muitos estudantes com transparência e prontidão para colaborar com informações da cidade.

Muitas vezes foi confundido com ele, e até mesmo com meu pai, mas não tínhamos nenhum vínculo familiar. Até breve Seu Abilio do IPDU. Você foi muito mais que posso descrever neste texto, fará falta e deixará saudades. Mais uma vítima do Covid”.
Imprimir