Imprimir

Notícias / Educação

Professores da rede pública de Mato Grosso receberão apoio socioemocional gratuito

Da Redação - Isabela Mercuri

Professores da rede pública de Mato Grosso receberão auxílio gratuito, por meio de cursos certificados, para se desenvolverem integralmente, equilibrando mente, corpo e emoções. O projeto é uma parceria do Instituto Península com o Governo do Estado de Mato Grosso.

Leia também:
Prefeito prorroga suspensão de aulas nas redes pública e particular em Cuiabá
 
De acordo com a assessoria, a parceria foi realizada via Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed). O Instituto Península é uma organização social que atua para a melhoria da educação, e os cursos serão disponibilizados na plataforma Vivescer. http://vivescer.org.br/
 
Os professores contarão, ainda, com uma comunidade de suporte em que poderão trocam experiências e materiais. A necessidade de apoio foi reforçada na pesquisa "Sentimentos e percepções dos professores durante o isolamento social", do Instituto Península, realizada com mais de 7.700 professores de todo o país entre abril e maio. A falta de suporte emocional das escolas neste momento tão difícil e incerto foi relatada por 75% dos educadores, e 55% declararam interesse em se desenvolver além das habilidades pedagógicas.
 
"O suporte emocional já era uma questão importante antes da pandemia e se mostrou ainda mais crucial e prioritária no momento que estamos. Estar presente em quase todo o Brasil por meio da parceria com o Consed demonstra que estamos caminhando como país para um olhar mais profundo com esses profissionais tão importantes para o desenvolvimento de qualquer nação", afirma Heloisa Morel, diretora-executiva do Instituto Península.
 
O curso oferecido pela Vivescer é autoinstrucional e gratuito, e pode ser realizado por professores de todas as etapas e modalidades de ensino em qualquer horário e lugar e oferece certificado aos concluintes.
Imprimir