Imprimir

Notícias / Política MT

MDB lança neto de Sarita Baracat como pré-candidato a prefeitura de Várzea Grande

Da Redação - Max Aguiar

Apostando na tradição política e no peso nome na cidade de Várzea Grande, o MDB confirmou nesta sexta-feira (31) o nome do empresário Kalil Baracat como pré-candidato da legenda na disputa à Prefeitura da cidade Industrial.

Leia mais:
Emanuel diz que caminha com os Campos em VG e decisão sobre candidatura do filho passa por Jayme

A confirmação partiu do presidente da legenda, Versides Sebastião. Segundo ele, o partido vem intensificando os trabalhos em torno da viabilização da candidatura de Kalil, que já tem musculatura política e até a simpatia da atual prefeita Lucimar Campos (DEM) e seu esposo, o senador Jayme Campos (DEM).
   
Versides considera Kalil como uma grande revelação do MDB. No histórico familiar, Kalil trás o sobrenome de Sarita e de seu pai Nico Baracat, que ficou conhecido por ter diversos cargos entre o Executivo e Legislativo. "Isso o credenciou dentro do partido e do próprio grupo. Agora estamos colhendo os frutos desse grande trabalho, com viabilidade e chances reais dele se tornar candidato à Prefeitura", pontuou o presidente do MDB.    

O empresário presidiu a Sociedade Beneficente Escolar de Várzea Grande entre os anos de 2007 a 2012. Foi eleito vereador por Várzea Grande em 2012. Alem disso, assumiu a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Econômico e Turismo entre os anos de 2017 a 2018 na gestão Lucimar Campos, tendo comandado, na sequência, a pasta de Governo entre 2019 a 2020. 

Vale lembrar que a confirmação de Kalil como pré-candidato não quer dizer que o grupo de Lucimar irá apoiá-lo na campanha deste ano. Segundo Jayme, vários nomes estão sendo pesquisados e alguns possuem um currículo invejável. Por isso, "no momento certo o Democratas e o grupo de Lucimar e Jayme irão apresentar o escolhido para a campanha", disse Jayme, recentemente.
Imprimir