Imprimir

Notícias / Cidades

Mãe de atriz global e ex-primeira dama de Cuiabá morre aos 96 anos

Da Redação - Max Aguiar

Faleceu na madrugada desta segunda-feira (3), em casa, a ex-primeira dama de Cuiabá Zulmira Meireles. Ela estava com 96 anos de idade e o motivo da morte seria falência múltipla dos órgãos. 

Leia mais:
Ex-prefeito ignora ordens médicas, sai de hospital por conta própria, piora e tem que ser levado a outra cidade

Zulmira foi casada com o coronel José Meireles, que esteve à frente da Prefeitura de Cuiabá na década de 90. Ele também comandou o 9º Batalhão de Engenharia de Construção (BEC) do Exército Brasileiro, durante a abertura da BR-163 no estado. Meirelles morreu em 2012. 

A ex-primeira dama Zulmira também é mãe da atriz da Rede Globo de Televisão, Totia Meireles, que atualmente está em cena na reapresentação da novela Fina Estampa, no horário das 20h30. Totia é uma dos oito flhos do casal. 

Nas Redes sociais, Totia deixou uma mensagem para Zulmira, resumindo sua dor da perda em poucas palavras. "Descanse em paz, minha querida", escreveu a atriz. 

Conforme a família, o velório de Zulmira começará às 12h na Capela Jardins, sala Tulipas, com enterro marcado para às 17h no Cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá, no bairro Parque Cuiabá. 

 
Imprimir