Imprimir

Notícias / Cidades

Instituto de Tumores de Cuiabá amanhece com as portas fechadas por falta de repasses

Da Redação - Fabiana Mendes

O Instituto de Tumores de Cuiabá (ITC) que atende pacientes em tratamento de câncer pelo Sistema Único de Saúde (SUS), amanheceu nesta terça-feira (4), com as portas fechadas. Pessoas de vários municípios mato-grossenses estão com a saúde comprometida por conta da falta de repasses financeiros à instituição.

Leia mais:
Mulher é sequestrada, afogada no tanque e tem rosto deformado por ex-marido

Os atendimentos no Instituto de Tumores são mantidos pelo Hospital Geral e Maternidade de Cuiabá, que por sua vez, necessita de repasses da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Conforme apurado pelo Olhar Direto, os atrasos do Município seriam constantes.

O Hospital Geral informou que durante toda a pandemia do coronavírus, desde março desse ano, manteve ininterrupto todos os atendimentos ambulatoriais e hospitalares na especialidade Oncologia.

A decisão de suspensão dos atendimentos ambulatoriais no ITC teria sido comunicada segunda-feira (3), pela equipe médica, devido ao não repasse do valor de produção da competência de abril de 2020.

Ainda conforme o Hospital, a Nota Fiscal no valor de R$ 814.008,81, auditada e atestada, referente aos serviços de abril de 2020 e as NF de toda a produção 05/2020 já estão no Setor Financeiro da Pasta.

Já a Secretaria Municipal de Saúde informou que os processos ficaram aptos para pagamento na segunda-feira, sendo estes liquidações e processamentos nos bancos, cujo crédito se dará nesta terça-feira.
 
Imprimir