Imprimir

Notícias / Política MT

Medeiros exige que Maia desconvide Felipe Neto de debate sobre fake news na Câmara Federal

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

O deputado federal mato-grossense José Medeiros (Podemos) encaminhou nesta quarta-feira (5) ao presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM-RJ) um requerimento exigindo que ele desconvide o youtuber Felipe Neto para ir até o Congresso Nacional discutir o combate às fake news, tema de um projeto que está tramitando na casa de leis.
 
Leia também
Contrários a orientação de Bolsonaro, senadores de MT votam a favor de PL das Fake News

 
Vice-líder do governo Bolsonaro no Congresso, Medeiros, explicou no documento que o youtuber, que tem quase 40 milhões de seguidores, na sua maioria adolescentes, não é bem-vindo na Câmara pela forma ácida que ele critica a classe política.
 
O requerimento ganhou apoio da ala bolsonarista da Câmara, que já busca assinaturas para barrar a ida do youtuber ao parlamento.
 
Nas redes sociais, a deputada Carla Zambelli (PSL-SP), que é muito ligada ao Governo, revelou que já assinou o documento protocolado por Medeiros e pediu para que os colegas também o assinem, alegando a falta de legitimidade do youtuber para falar do tema.
 
No último sábado (1), o presidente Rodrigo Maia convidou Felipe Neto para discutir o combate às fake news e acelerar a tramitação do projeto na Câmara. O convite foi feito pelo Twitter e aceito pelo youtuber no mesmo dia.
 
O projeto polêmico foi aprovado pelo Senado no mês de junho, com votos favoráveis dos senadores mato-grossenses Jayme Campos (DEM), Carlos Favaro (PSD) e Wellington Fagundes (PL).

A proposta, segundo o autor, senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE), tem como objetivo combater a disseminação de conteúdos falsos nas redes sociais.
Imprimir