Imprimir

Notícias / Política MT

Medeiros agradece apoio de Bolsonaro e diz que Mauro não planejou combate a incêndio no Pantanal

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

Pré-candidato ao Senado, o deputado federal José Medeiros (Podemos) criticou o planejamento do governador Mauro Mendes (DEM) no combate ao incêndio no Pantanal mato-grossense, que já consumiu mais de 70 mil hectares e é considerado o maior dos últimos 14 anos.
 
Leia também
Candidato, Fávaro já gastou mais de R$ 50 mil em publicidade de curto mandato 'tampão'

 
Usando as redes sociais, como tem o costume, o parlamentar agradeceu ao presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) e oa ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles por encaminharem ajuda para região, destacando que se o estado dependesse apenas do planejamento de Mauro Mendes e da secretária do Meio Ambiente Mauren Lazzaretti, não sobraria nada do pantanal mato-grossense.
 
“O Governo de Bolsonaro e Corpo de Bombeiros combatendo o fogo no Pantanal de MT, junto com profissionais que corajosamente atuam na região. Se dependesse apenas do planejamento do Governo de MT a tragédia seria ainda maior. Obrigado por atender nosso apelo ministro Ricardo Salles”, disse Medeiros.
 
A situação no Pantanal é crítica e já se aproxima de 100 mil hectares entre pastagens e flora, consumidos em um mês. Nesta sexta-feira (7), o Estado recebeu o reforço do Exército, da Marinha e do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul, para combater as chamas.
 
Além do incremento das forças federais e do estado de Mato Grosso do Sul, também estão atuando na operação 7 equipes terrestres e 2 aviões de combate do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso, uma aeronave, maquinários da Secretaria de Meio Ambiente, de produtores rurais da região, pessoal e veículos do SESC Pantanal, além da Prefeitura de Poconé.
Imprimir