Imprimir

Notícias / Política MT

Wilson Santos espera por uma resposta do Exército sobre o PAC para hoje

Da Redação - KM

Na expectativa que o 9º Batalhão de Engenharia e Construção (BEC) vá anunciar nesta terça-feira (1) se irá ou não assumir as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) de Cuiabá, o prefeito Wilson Santos (PSDB), confirmou  que preferiu aguardar a resposta do que acompanhar a comitiva do governador Blairo Maggi à África do Sul, para conferir os trabalhos que estão sendo feitos para a Copa do Mundo de 2014.

Durante coletiva à imprensa, Santos explicou que desistiu de ir à viagem na última sexta-feira (28), após conversar com o tenente-coronel, Fernando Miranda, que garantiu anunciar a decisão. Isso diante de especulações que circulam desde o final de semana sobre a sua não viagem. “Estou aqui, apenas para dizer o motivo que me levou a tomar essa decisão porque gerou muitas críticas, e a minha exposição na mídia. No entanto, sei que estou bem representado na África e quero resolver a questão do PAC”, declarou Wilson se referindo ao economista Agripino Bonilha Filho, secretário extraordinário do PAC, que foi para a África.

Dessa forma, o chefe do Executivo municipal ressalta que o Exército terá três situações para analisar quanto as obras do programa. A primeira será a decisão em assumir as obras integralmente, parcialmente ou até em não assumir. No último caso, Wilson Santos disse que novas licitações para os sete lotes que compõem o programa serão realizadas.

Ele disse ainda que está verificando a possibilidade de contratação da Fundação Getúlio Vargas (FGV) para as licitações. Os serviços estão paralisados desde o dia 10 de agosto, quando foi deflagrada a Operação Pacenas da Polícia Federal, que apura fraudes em licitações do PAC. Da mesma forma, os recursos foram bloqueados por conta da investigação.

Questionado sobre o fato de ter ser barrado na viagem, por determinação da Justiça Federal ou até que teria estado em São Paulo, o prefeito contestou as informações.
Imprimir