Imprimir

Notícias / Cidades

Policiais da Rotam envolvidos no desaparecimento de homem são afastados

Da Redação - Fabiana Mendes

A Polícia Militar afastou quatro policiais do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) envolvidos no sumiço de Maurício Sousa Costa, 34 anos, visto pela última vez no dia 17 de julho, no bairro Parque do Lago, em Várzea Grande, durante uma abordagem.

Leia mais:
Carro de homem abordado pela Rotam é encontrado carbonizado; vídeo mostra ele sendo colocado na viatura

Por meio de nota, a Instituição informou que os militares foram identificados e transferidos para o serviço administrativo até que Inquérito Policial Militar (IPM) seja concluído. 
 
Imagens obtidas pelo Olhar Direto mostram o momento que Maurício é colocado na viatura da Rotam. A câmera de segurança marca 15h52 no dia 17 de julho. Em outro vídeo a câmera marca 16h51, quando uma viatura passa. Cerca de 20 segundos depois, o carro de Maurício, um Prisma Joy faz o mesmo caminho dos policiais.
 
Dois dias depois da abordagem, o carro foi encontrado carbonizado na comunidade rural Santa Clara, em Santo Antônio do Leverger (a cerca de 30 quilômetros de Cuiabá).

A família procura informações que levem ao paradeiro de Maurício. Eles foram em delegacias, no Pronto Socorro de Várzea Grande, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Cristo Rei e do Ipase, mas ele não estava em nenhum destes locais.

A esposa dele fez um Boletim de Ocorrência e informou que o homem já foi preso por homicídio, mas que cumpriu sua pena. Mauricio tem um filho menor de idade e não tem histórico de dívidas.
 
A Corregedoria da Polícia Militar informou que já foi comunicada pelos advogados de Mauricio sobre a denúncia. Tratado como desaparecimento, o caso é investigado pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Imprimir