Imprimir

Notícias / Política MT

Emanuel promove reforma administrativa e recria Secretaria de Turismo; empresária assume Pasta

Da Redação - Érika Oliveira

O prefeito Emanuel Pinheiro irá publicar nesta terça-feira (11) uma reforma administrativa que recria a Secretaria de Turismo, que até então estava vinculada à Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo. A empresária Iracilda Maria Dantas de Campos foi a escolhida para comandar a Pasta. O objetivo, conforme o chefe do Executivo, é ampliar o diálogo e fortalecer o setor na Capital pensando num projeto para os próximos quatro anos.
 
Leia mais:
Roberto França deixa bancada do Resumo do Dia e inicia pré-campanha pela Prefeitura de Cuiabá
 
“Iracilda vai trabalhar na articulação com o trade e a sociedade em geral para criar as políticas públicas visando a gestão nos próximos quatro anos. Este plano plurianual começará a ser executado a partir de 2021 para que Cuiabá nunca mais retroceda. Pela primeira vez, vamos ter uma política pública voltada ao Turismo na capital”, disse o prefeito.
 
Iracilda é graduada em Direito pela Universidade de Várzea Grande (Univag). Ela também tem formação nas áreas de gestão de recursos, critérios de processos e cultura da Inovação. Já foi secretária de Assistência Social no Município de Várzea Grande, diretora e coordenadora de escola, assessora especial do Núcleo de Ações Voluntárias do Governo do Estado e atua como voluntárias em diversas ações sociais.
 
De acordo com a nova secretária municipal, a ideia da Pasta é nestes meses que faltam para o fim da atual gestão, elaborar um plano para a próxima gestão utilizar como parâmetro. “A ideia é estar preparado para entrar em 2021 já com um projeto. Vou fazer o meu máximo para isso, tenho muitos parceiros, gosto de desafios, de criar projetos, sempre nos bastidores. Estou muito feliz em ter recebido do prefeito essa missão”, declarou.
 
 
Imprimir