Imprimir

Notícias / Cidades

Cuiabá terá primeira sala lúdica de atendimento a crianças vítimas de violência

Da Redação - Isabela Mercuri

A primeira ‘ludoteca’ de Mato Grosso será lançada em Cuiabá na tarde desta quarta-feira (12), às 15h30. Localizado dentro do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), o espaço de acolhimento é voltado para atender crianças e adolescentes em situação de violência, maus-tratos ou negligência. 

Leia também:
Avó joga bebê de varanda para salvá-la de incêndio em Cuiabá; família precisa de doações; Vídeos

“É um espaço de atendimento, onde os profissionais em psicologia e assistência social atuam com brinquedos de forma lúdica para tentar extrair da criança um depoimento com mais tranquilidade e com menos revitimização. ”, afirma.

De acordo com a assessoria de imprensa de Prefeitura de Cuiabá, o projeto é realizado pela Secretaria Municipal da Mulher. A primeira-dama Márcia Pinheiro foi convidada pelo laboratório Carlos Chagas para receber o projeto, criado pelo Instituto Sabin.

O projeto ‘Ludoteca’ existe há dez anos, e tem por objetivo criar espaços voltados para o atendimento de crianças e adolescentes vítimas de qualquer tipo de violência. Nela, uma equipe de profissionais especializados incentiva o manuseio dos brinquedos e jogos para estimular a vítima a desabafar. Esse projeto é desenvolvido pelo Instituto Sabin. Cuiabá é a 112ª cidade do Brasil a entregar para a sociedade uma Ludeca.
Imprimir