Imprimir

Notícias / Política MT

Deputado Silvio Fávero abandona projeto de Pivetta e assume coordenação de Leitão no Nortão

Da Redação - Max Aguiar

O deputado Silvio Fávero (PSL) será um dos coordenadores da campanha política de Nilson Leitão (PSDB) na briga pela vaga ao Senado. Fávero recebeu o convite do próprio pré-candidato no início desta semana e confirmou nesta quinta-feira (13). 

Leia mais:
Pré-candidato investe em lives sobre ‘ideias por Cuiabá’ e discute trabalho para a juventude

Com isso, os atos políticos, escolhas de lideranças e cabos eleitorais serão revisados e terão de passar pelo crivo do parlamentar, que é morador de Lucas de Rio Verde e será o coordenador do Nortão. 

A escolha de Fávero tira um importante apoio de Otaviano Pivetta (PDT), com quem o deputado tinha fechado apoio. Além da proximidade política, o parlamentar e o vice-governador são compadres. 

A ida de Fávero para o grupo político de Nilson reforça a presença do projeto no interior, pois agora além de Dilmar Dal Bosco (DEM), Jayme Campos (DEM) e Júlio Campos (DEM), Leitão tem a figura de um político que carrega o nome de Jair Bolsonaro e é bem recebido pelos barões do agro, que em sua maioria estão locados em fazendas da região Norte de Mato Grosso. 

Na próxima semana o grupo deverá fazer uma reunião em Cuiabá e lançar novamente o nome de Leitão para a campanha suplementar. Os nomes de suplementes também deverão ser decididos em breve, tendo em vista que a primeira vaga foi oferecido ao ex-governador Júlio Campos e a segunda suplência será decidida pelo senador Wellington Fagundes (PL), que também compõe a coordenação do grupo. 
Imprimir