Imprimir

Notícias / Cidades

Menino de cinco anos morre após contrair Covid-19 em Várzea Grande

Da Redação - Isabela Mercuri

O garoto Enzo Daniel Borges Campos, de cinco anos de idade, morreu na última sexta-feira (14) em Várzea Grande, após contrair o novo coronavírus (Covid-19). Ele chegou a fazer uma cirurgia para reposição de uma sonda.

Leia também:
Mato Grosso deixa ‘nível de estabilidade’ e óbitos por Covid-19 entram em queda no estado
 
Enzo era neto da ex-presidente interina do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep), subsede Várzea Grande. O Sintep publicou uma nota de pesar em suas redes sociais.
 
Segundo a nota, Enzo morreu por não ter acesso a um leito em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) infantil em tempo hábil. “Lamentamos mais uma entre tantas mortes devido a morosidade no atendimento na saúde pública neste estado e país. À Gisele (mãe), Leliane (avó) e toda família, nossos sentimentos, e rogamos a Deus o consolo para seus corações”, diz a nota.
 
Até a noite de sexta-feira (14), Várzea Grande tinha registrado 354 óbitos pelo novo coronavírus (Covid-19). A morte de Enzo não entrou no boletim de sexta-feira (14). Em todo o estado, já foram 2.336 óbitos em decorrência da doença.

*Atualizada às 17h30.
Imprimir