Imprimir

Notícias / Cidades

Polícia Civil cumpre 79 mandados contra membros de facção criminosa em 14 cidades de MT

Da Redação - Wesley Santiago

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de São José dos Quatro Marcos (315 km de Cuiabá), cumpre na manhã desta terça-feira (18) 79 ordens judiciais contra membros de associação criminosa envolvida com o tráfico de drogas e outros crimes em todo estado de Mato Grosso, na 'Operação Prefácio".

Leia mais:
Polícia Civil cumpre 11 mandados de prisão contra traficantes de cocaína em MT e SC

Os mandados judiciais, sendo 39 de busca e apreensão domiciliar, 32 de prisão preventiva e oito de prisão temporária são cumpridos em 14 cidades do estado. São elas: Cuiabá, Várzea Grande, Araputanga, Reserva do Cabaçal, Indiavaí, Jauru, Cáceres, São José do Quatro Marcos, Campo Novo dos Parecis, Rio Branco, Lambari D”Oeste, Salto do Céu, Porto Esperidião, e Barra do Garças, além da cidade de São Luiz dos Montes Claros (GO).

A operação tem o objetivo de controlar ações criminais praticadas por uma facção criminosa, relacionada ao tráfico de drogas, crimes contra o patrimônio, roubo e homicídio, bem como crimes típicos da região de fronteira.

A investigação da Delegacia de São José dos Quatro Marcos iniciou em 2019 sob a presidência do delegado Henrique Trevisan e desencadeou na operação coordenada pelo delegado Edison Pick. Durante os trabalhos foi identificado que o grupo criminoso cooptou moradores da cidade para garantir o monopólio sobre a distribuição e venda de drogas no município e região.

Para cumprimento das ordens judiciais a operação contará com apoio de policiais das Delegacias Regionais de Cáceres, Pontes e Lacerda, Tangará da Serra, Barra do Garças, Delegacia Especializada de Fronteira (Defron), Gerência de Operações Especiais (GOE) e Gerência Combate ao Crime Organizado (GCCO), Delegacia Especializada de Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública (Defaz), Delegacia Especializada de Combate a Corrupção (Deccor) e Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) e Canil da Fronteira (Canilfron)
Imprimir