Imprimir

Notícias / Cidades

Vice-presidente do Sindes morre após lutar por mais de 50 dias contra a Covid-19

Da Redação - Isabela Mercuri

Após mais de 50 dias hospitalizado, o vice-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Estaduais da Carreira dos Profissionais de Desenvolvimento Econômico e Social do Estado de Mato Grosso (Sindes), Benedito Morais da Silva, faleceu na última quinta-feira (19) em decorrência do novo coronavírus (Covid-19).

Leia também:
Mato Grosso registra 44 mortes por Covid-19 em 24h
 
O sindicato publicou uma nota de pesar: “Aos familiares externamos nossos votos de que Deus possa dar forças para superaram a dor dessa perda insubstituível. Voltamos nossas orações para que Dito seja recebido com uma grande festa no céu. Aqui ficaremos com as boas lembranças  do sorriso, das histórias, das lutas e da amizade de tantos anos”.
 
Benedito já estava em seu 3º mandato à frente da Associação dos Servidores da Secretaria de Infraestrutura (Assinfra), e concorria como segundo vice a chapa ‘Mudança pela base’ para as eleições do Sindicato do Desenvolvimento Econômico e Social (SINDES).
 
No último dia 14 de julho, a filha de Benedito, Erica Silva, chegou a publicar um pedido para que as pessoas doassem sangue a seu pai. Na ocasião, já fazia 33 dias que Benedito estava em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com Covid-19.
 
Até a noite de quinta-feira (19), Mato Grosso havia registrado 2.481 mortes em decorrência do novo coronavírus, e 78.235 casos da doença.
Imprimir