Imprimir

Notícias / Política MT

Mais de um mês após deixar hospital por Covid-19, Saad segue com problemas pulmonares e de mobilidade

Da Redação - Isabela Mercuri

Mais de um mês após ter recebido alta do hospital após ser diagnosticado pelo novo coronavírus, o vereador e presidente do PSDB em Cuiabá, Ricardo Saad, ainda não está totalmente curado. Segundo ele, ainda são necessários tratamentos para o pulmão e para mobilidade, já que continua com dificuldades para andar.

Leia também:
Morre socorrista do Samu homenageado por colegas no dia do aniversário
 
Ricardo descobriu a doença casualmente, quando foi fazer uma tomografia para um tratamento da coluna. Desde então, foi internado por dez dias, e depois ficou sob cuidados em casa, no ‘home care’.
 
O vereador voltou a trabalhar na Câmara de Cuiabá nesta semana, mas contou que ainda não está desempenhando todas as suas atividades como médico. “71 anos de idade, diabético e obeso. Na hora que eu peguei o resultado, eu já sabia que ia pro saco preto. Não tem conversa. Eu tinha tudo pra ter morrido”, desabafou, em um vídeo no Instagram.
 
Segundo Saad, quase toda sua família também foi infectada, com exceção de uma filha que é médica e ficou isolada. “A hora que você descobre, na hora que você pega o resultado e vê que pegou Covid, a maior sensação que você tem é do abandono, de que todo mundo vai te deixar pra trás”, lamenta.
 
O político afirma que está 80% curado, mas segue com os tratamentos em casa, e aconselha a população: “Vamos procurar usar máscara, vamos procurar ficar em casa. Nao vamos procurar participar de grandes festas, porque é aí que está acontecendo a disseminação da doença”.
Imprimir