Imprimir

Notícias / Política MT

Bloco do PSB para a campanha eleitoral em Cuiabá terá quatro candidatos militares concorrendo ao cargo de vereador

Da Redação - Max Aguiar

O PSB, liderado em Mato Grosso pelo deputado estadual Max Russi, conseguiu atrair quatro nomes de policiais de militares para disputar a eleição municipal de Cuiabá, ao cargo de vereador. 

Leia mais:
Secretário de Saúde diz que deixou sonho de ser prefeito de Cuiabá de lado para cuidar da população

A adesão dos militares ao grupo de Max mostra a insatisfação da categoria com o deputado Elizeu Nascimento (DC) e também com o vereador Sargento Joelson (Solidariedade). 

Um dos quatro pré-candidatos pelo PSB é o soldado Laudicério Guimarães, que possui doutorado e já foi candidato a deputado federal nas eleições de 2018. Laudicério disse recentemente em entrevista que preferiu o grupo de Max Russi ao de Elizeu porque o primeiro secretário da AL possui grande entrada no Palácio Paiaguás e sempre apoiou as causas militares. 

Além de Guimarães, disputarção a eleição o cabo Ednaldo Pereira Ferreira e os sargentos Sammer Roger e Waldemir Rodrigues de Mattos. No total serão 38 pré-candidatos que serão lançados na convenção do partido que ainda não teve data marcada. 

O racha dentro da corporação da PM não é confirmado pelo alto comando, mas existe dentro da política. Tanto que para a vaga suplementar do Senado, a tenente coronel Rubia Fernanda (Patriotas) já faz frente à candidatura do deputado Elizeu Nascimento. Além deles, o tenente coronel Dias é um dos suplentes do pré-candidato Reinaldo Moraes (PSC). 
Imprimir