Imprimir

Notícias / Cidades

Policial penal morre de coronavírus após vinte dias internado

Da Redação - Isabela Mercuri

O policial penal Luiz Carlos Barbosa, de 45 anos, morreu no último sábado (29) em decorrência do novo coronavírus (Covid-19) após passar cerca de vinte dias internado. Ele estava lotado na Penitenciária Central do Estado (PCE), onde fazia parte do plantão Alfa.

Leia também:
Policial civil aposentado de 56 anos morre de Covid-19

Luiz ingressou no Sistema Penitenciário de Mato Grosso em 2013. A Secretaria de Estado de Segurança Pública emitiu uma nota de pesar: “Por meio da Adjunta do Sistema Penitenciário (SAAP), a Sesp-MT externa condolências aos familiares e amigos pela inestimável perda, e destaca o empenho com que o servidor se dedicou às atividades ao longo de sua jornada”.

Os familiares e amigos fizeram um cortejo, saindo do Hospital Sotrauma, em Cuiabá às 9h de sábado (29) até o Cemitério Bom Jesus de Cuiabá. O deputado estadual João Batista também lamentou a morte: “Luiz era meu amigo de longa data, vai deixar muita saudade. Meus sinceros sentimentos de pesar a sua esposa que é policial militar e a toda família enlutada".

A diretoria do Sindspen, Jacira Maria da Costa, lamentou o óbito: “Perder um guerreiro é uma dor imensurável. Luiz Carlos é o quinto combatente que perdemos nessa batalha contra a Covid-19, e isso nos causa muita dor. Vamos sempre se lembrar do nosso companheiro Luiz Carlos como um grande amigo e guerreiro que nunca deixou de lutar, e agora voltou à morada eterna”.
Imprimir