Imprimir

Notícias / Cidades

Adolescente foi torturado por facção para seguir carreira no crime

Da Redação - Fabiana Mendes

Um homem foi preso em Água Boa (730 quilômetros de Cuiabá) pela prática de tortura contra um adolescente, ocorrida na madrugada desta segunda-feira (31). Os policiais civis seguem em busca de outros membros da organização criminosa que tem envolvimento com o crime praticado.  

Leia mais:
Dois homens são vítimas de ‘salve’ promovido por facção criminosa

Segundo informações da Polícia Civil, a facção, que atua com crimes de roubos, furtos, tráfico de drogas e estupros, primeiro atrai jovens para fazer do grupo, com falsas promessas, depois mantém domínio sobre a família e pratica atos de tortura para obriga-los a seguir na carreira criminosa. 

O delegado Gutemberg de Lucena Almeida destaca a atuação da Polícia Civil no compromisso em reprimir essa modalidade criminosa na cidade.

“Várias prisões de integrantes da organização criminosa ocorreram esse ano e a Polícia Civil pede que a sociedade, mesmo de forma anônima, continue colaborando e denunciando”.
 
O caso
 
Um adolescente foi apreendido por suspeita de tráfico de drogas. Ele foi entregue aos cuidados do Conselho Tutelar, que deixou o menor com terceiros, que não seriam os responsáveis pelo garoto.

Horas depois, a PM fazia rondas pela região e localizou o adolescente com vários hematomas pelo corpo. Ele havia sido espancado com um pedaço de madeira. Em relato à Polícia, ele disse que havia perdido de dois a três dentes.  

Diante da situação, ele teve que ser levado ao Hospital Regional, onde foi constatado que ele teve os ossos da face quebrados.
Imprimir