Imprimir

Notícias / Cidades

Presos dois acusados de matar avô e neta durante tentativa de chacina em MT

Da Redação - Wesley Santiago

A Polícia Militar prendeu, na última segunda-feira (31), os dois principais suspeitos  terem assassinado Eduardo Ferreira dos Santos, de 45 anos, a neta dele, de quatro anos, além de balear mais duas pessoas da mesma família, em uma tentativa de chacina, ocorrida em Lucas do Rio Verde (334 quilômetros de Cuiabá). 

Leia mais:
Morre criança de quatro anos baleada na cabeça em tentativa de chacina; avô foi executado

A identificação foi feita com ajuda das câmeras de segurança. Os suspeitos estavam no bairro Cidade Nova. Não foi informado se eles confessaram o crime.

Durante o dia, a Polícia Militar continuou a realizar buscas na região para tentar encontrar outros envolvidos na tentativa de chacina. 

No último domingo, morreu a  menina de quatro anos que havia sido atingida com um disparo de arma de fogo na cabeça, durante uma tentativa de chacina. Na ocasião, Eduardo Ferreira dos Santos foi executado e a esposa e o filho também feridos.

Segundo informações da Polícia Militar, o fato aconteceu por volta das 14h30 deste domingo (30). Quando os militares chegaram na fazenda, Eduardo já estava morto, em decorrência dos tiros que levou na barriga.
 
A esposa de Eduardo também foi baleada na barriga. Ela contou aos policiais que os quatro suspeitos chegaram em um Gol, e que passaram a atirar contra as vítimas. O filho dela, de 26 anos, levou um tiro na perna, e a neta, de três, levou um tiro na cabeça e corre risco de morte. Os dois foram para o hospital por meios próprios.
 
A mulher ainda contou que, antes de morrer, o marido disse aos suspeitos: “Agora vocês vieram aqui para atazanar minha família!?”. Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros. No hospital, o filho confirmou a versão da mãe sobre a história, e disse ainda que chegou a revidar e atirar em um dos suspeitos. O revólver usado por ele foi recolhido pela Polícia Militar, junto com duas espingardas que estavam na casa e eram de Eduardo.
 
Uma testemunha contou, ainda, para os policiais, que na tarde de sábado (29) um homem foi pescar na fazenda, e ele estava no mesmo veículo que os suspeitos estavam neste domingo (30). Em dado momento, este homem discutiu com Eduardo e foi embora.
 
A mãe de Eduardo estava dentro de casa e presenciou os fatos, mas ficou em estado de choque e não conseguiu relatar o ocorrido. Foi encontrado no terreno um celular da marca LG. O caso continua a ser investigado.
Imprimir