Imprimir

Notícias / Cidades

Prefeitura libera eventos com até 100 pessoas e aulas presenciais em faculdades

Da Redação - Fabiana Mendes

A Prefeitura de Rondonópolis (a 216 quilômetros de Cuiabá) liberou eventos para até 100 pessoas e atividades presenciais em universidades, faculdades, cursos pré-vestibulares e outros cursos livres. O limite permitido é de 50% da capacidade do local. As novas determinações constam no decreto 9682, publicado no suplemento do Diário Oficial do município – Diorondon – desta sexta-feira (4).

Leia mais:
Atendimentos na sede do Detran em Cuiabá são transferidos para Arena Pantanal

A decisão foi tomada pelo Comitê de Gestão de Crise de Rondonópolis em reunião sobre deliberações quanto a flexibilização das medidas de combate ao coronavírus. Uma das principais questões votadas favoravelmente pelo grupo foi a liberação da realização de eventos para até 100 pessoas, desde que comunicada a Vigilância Sanitária do município.

O documento aborda a liberação das atividades presenciais em universidades, faculdades, cursos pré-vestibulares e outros cursos livres desde que respeitada a capacidade máxima de 50% de alunos por sala de aula.

Também foi decido pelo Comitê o funcionamento de hotéis e motéis atendendo com 50% da capacidade. O cinema poderá voltar a receber o público limitando a ocupação de apenas 30% dos assentos.

Para esse fim de semana prolongado, entre os dias 5 e 7 de setembro, piscinas de clubes de lazer, sociais ou esportivos também poderão abrir, mas respeitando o limite de 30% da capacidade máxima.

Feriado com compras

O município também permitiu a abertura e o funcionamento do comércio local, na próxima segunda-feira, 7 de setembro, que favorece os consumidores que poderão participar da campanha de incentivo ao comércio local, a Liquidaqui. Está liberada também a abertura do shopping nos dias 6 e 7 deste mês.

Desta forma os consumidores poderão aproveitar os dias para fazer suas compras, desde que respeitando as normas de higiene, distanciamento social e uso de máscara de proteção. O decreto completo pode ser acessado AQUI
Imprimir