Imprimir

Notícias / Brasil

Procuradoria recomenda contratação de motoristas para atender a indígenas de AL

Folha Online

O Ministério Público Federal em Alagoas recomendou nesta terça-feira à Funasa (Fundação Nacional de Saúde) para que providencie, no prazo máximo de 60 dias, a contratação de motoristas para atender às necessidades de transportes de saúde de comunidades indígenas do Estado.

A Procuradoria recomenda ainda que, enquanto não forem contratados os profissionais, os motoristas devem ser providenciados por qualquer meio, inclusive mediante contratos precários ou emergenciais.

Segundo o procurador da República José Godoy Bezerra de Souza, o Ministério Público foi formalmente informado pela Funasa de que a ausência de motoristas para a condução dos veículos destinados à assistência da saúde indígena tem ocasionado situação de tensão nas comunidades indígenas.

"A informação que temos é de que a Funasa não tem mantido o transporte de pacientes indígenas em Alagoas e Sergipe, em razão de dificuldades de manutenção de profissionais e de contratação de outros que possam conduzir os veículos", disse Souza.

Segundo ele, atualmente a Funasa dispõe de apenas 17 motoristas, quando a necessidade é de 40 para uma frota de 28 veículos.
Imprimir