Imprimir

Notícias / Política MT

PSB confirma apoio em aliança partidária com Euclides Ribeiro; candidato espera Cidadania e PDT

Da Redação - Max Aguiar

O grupo do candidato ao Senado, Euclides Ribeiro (Avante), pode ser o que mais terá apoio de partidos políticos nessa campanha. Após desistência de Otaviano Pivetta (PDT), todo o grupo político do vice-governador pode desembarcar na chapa do novato, que começa a ganhar força, principalmente na região metropolitana de Cuiabá. 

Leia mais:
Emanuel convida Taques para ser candidato ao Senado em "tropa de choque" contra grupo de Mendes

No fim de semana, Euclides teve agenda cheia, participando de reuniões, convenções e atos políticos. Já nesta terça-feira (15), às 15h30, o PSB confirma o apoio à sua candidatura ao Senado. Além do partido capitaneado pelo deputado Max Russi, ainda estão na expectativa que o PDT e o Cidadania também batam o martelo. 

A construção de Euclides com os partidos que estavam com Pivetta começou com os nomes que ele está apoiando para as campanhas municipais de Cuiabá e Várzea Grande. Na Capital, ele está fechado com o PROS de Gisela Simona e em Várzea Grande ele está ao lado de Flávio Frical (PSB).
 
Por conta disso, ele criou uma proximidade com a direção estadual dos dois partidos e aguarda as convenções nesta semana para terminar de compor. Euclides ainda busca um suplente de ambas as siglas para terminar seu bloco e enfim sair para pedir votos.
 
As definições do PDT passam pelo presidente Allan Kardec, que disse que Pivetta deve ficar longe dos palanques dos candidatos ao Senado, pelo menos por ora. "Estamos conversando com o Euclides, o pessoal tem gostado. Mas vamos decidir dia 16 em nossa reunião. Felizmente temos um grupo bom. O Pivetta pediu psra tomarmos essa decisão sem ele, mas futuramente ele deve se pronunciar sobre seu apoio", disse Kardec.
Imprimir