Imprimir

Notícias / Política MT

Sem Emanuel na convenção, Faiad garante candidatura e minimiza impacto de recuo de Fabinho

Da redação - Carlos Gustavo Dorileo / Do local - Max Aguiar

Presidente do diretório de Cuiabá do MDB, o advogado Francisco Faiad garantiu que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que está em viagem a trabalho pela prefeitura, vai disputar a reeleição e minimizou o fato do adversário Fábio Garcia (DEM), apoiado pelo governador Mauro Mendes (DEM), recuar de sua candidatura e anunciar apoio na chapa que está sendo construída pelo ex-prefeito Roberto França (Patriota).
 
Leia também
Fábio Garcia desiste de candidatura a prefeito e DEM anuncia apoio a Roberto França

 
O anúncio do projeto do prefeito de disputar a reeleição aconteceu em convenção do MDB, na tarde desta terça-feira (15), mesmo sem a presença do candidato. De acordo com Faiad, o partido não tem nenhum plano B e não aceita nenhum outro candidato a não ser Emanuel Pinheiro.
 
“Nesta convenção apesar de o Emanuel não estar presente, ele teve que viajar a serviço da prefeitura, o MDB está dado um recado a ele que não abre mão de sua candidatura à reeleição. O MDB está aprovando a candidatura dele a prefeito, não temos plano B, nem C, só temos plano E, de Emanuel e não vamos abrir mão desta candidatura assim como os partidos da base dele hoje”, disse o dirigente partidário ao Olhar Direto.
 
O advogado ainda afirmou que a desistência do Democratas em ter um candidato não muda nada no tabuleiro político. Ele também disse que gostaria de ter o DEM dentro do arco político de Emanuel e que espera uma campanha com mais propostas e menos ataques pessoais.
 
“Não muda em nada, porque o DEM tem sua autonomia. É um partido que tem senador da República, governador do Estado, a prefeita de Várzea Grande. É um partido que estamos coligados a nível estadual, nós deputados apoiam o governo do Mauro Mendes e eu mesmo lutei até o fim para que o DEM indicasse o vice do Emanuel Pinheiro”, explicou.
 
Ainda conforme Faiad, o vice da chapa que está sendo criada por Emanuel será definido em consenso com os doze partidos que o apoia.
 
“Temos vários nomes que foram colocados ao MDB. Tem o dr. Marcelo Sandrin do PP, da Sirley Theis pelo PL, o Stopa pelo PV, o Dr. Nilton pelo PTB, Paulinho Borges pelo PSDB. São nomes que foram colocados a disposição para vice-prefeitura. Vamos nos reunir para definir o melhor nome para representar a composição”, finalizou.
Imprimir