Imprimir

Notícias / Política MT

Abílio compara chapa com Wellaton a união entre ‘Bolsonaro e Paulo Guedes’

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo / Do Local - Isabela Mercuri

Vereador que teve grande destaque em seu mandato pela forma de oposição fora do convencional contra o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), o arquiteto Abílio Junior (Podemos) teve seu nome aprovado para ser candidato à prefeitura de Cuiabá em convenção nesta terça-feira (15).
 
Leia também
Com vice milionário, Novo registra chapa de prefeito e vereadores no TSE

 
Na semana passada o vereador já havia anunciado o desejo de ser candidato a prefeito de Cuiabá com o colega de Câmara Municipal Felipe Wellaton (Cidadania) que também se empolgou com o projeto e será o vice.
 
Durante a convenção, Abílio deixou claro que não irá evitar ataques ao prefeito Emanuel Pinheiro, mas garantiu que também será propositivo. Ele também se comparou ao presidente da República Jair Bolsonaro, pelo jeito explosivo, e Wellaton ao ministro da Economia, Paulo Guedes, por ser um entusiasta do empreendedorismo.
 
“Acredito que a partir do momento que o Emanuel se coloca como candidato ele já abaixa o nível. Ele já está dizendo que não está nem ai para o nível da disputa eleitoral. Eu esperava um nível mais enriquecido com mais opções de candidatos. Quando eu percebo que isto vai se afunilar, é óbvio que o Emanuel vai bater na gente e vamos mostrar todas as situações da Prefeitura de Cuiabá. Mas nós, eu e o Felipe, queremos fazer uma eleição com muita proposta. Com muito projeto apresentado, muita ideia nova e cheio de criatividade”, disse o candidato.
 
“Eu tenho este estilo mais bolsonarista e o Wellaton tem o estilo mais empreendedor igual do Paulo Guedes. A ideia é juntar aquilo que temos de enfrentamento no combate à corrupção com aquilo que o Wellaton está trazendo que são inovações. Estamos pensando em trabalhar com o Abílio e Wellaton com o mesmo destaque, como se fossem dois prefeitos”, explicou.
 
O vereador ainda disse que fará uma campanha sem muitos recursos e que ainda aguarda, até o período de fechamento de ata, partidos interessados em uma composição.
 
“Nós tínhamos 10 segundos de TV e agora com o Cidadania teremos 20. Já são quase dois stories, então estamos avançando bastante. Mas vamos deixar a ata em aberto até amanhã para que alguns desses partidos que quiserem vir com a gente, estamos de braços abertos”, finalizou.
Imprimir