Imprimir

Notícias / Política MT

“É motivo de orgulho você estar numa chapa que vai ser vitoriosa”, diz Stopa sobre vice de Emanuel

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Max Aguiar

Apesar de ainda não haver definição a respeito de quem será candidato a vice-prefeito na chapa de Emanuel Pinheiro (MDB), o ex-secretário municipal da pasta de Serviços Urbanos José Roberto Stopa (PV) já afirmou na convenção, na noite desta terça-feira (15), que “É motivo de orgulho você estar numa chapa que vai ser vitoriosa”.

Leia também:
'Com Emanuel eu não vou', declara Faissal mesmo com o PV dentro do arco de alianças

Segundo ele, no entanto, o conjunto dos partidos da base que vão tomar a decisão sobre a chapa. A resposta deve vir só na quarta-feira (16). “Já falei com o prefeito por várias vezes, a gente tem falado quase que diariamente, mas como disse é o conjunto dos partidoos que irá tomar essa decisão e nós respeitaremos”, afirmou. “A gente tem que respeitar os aliados e a decisão coletiva e democrática é o que de melhor contempla a todos”.

A respeito do deputado estadual Faissal Calil (PV), que chegou a afirmar que poderia enfrentar um desgaste dentro do Diretório Municipal do partido por não querer apoiar Emanuel, Stopa disse acreditar que ele terá “bom senso”. “Vamos falar com ele com muita tranquilidade. Hoje nós temos uma chapa de 38 pré-candidatos que serão confirmados na convecção de amanhã e nossa bancada verde continuará sendo de 3 a 4 vereadores. O prefeito tem que ter a sabedoria de articular e escolher o melhor vice”, completou.

Não compareceu

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) não participou da convenção de seu partido na noite desta terça-feira (15), mas agradece o “carinho” e “aclamação” no evento. Ele teve o nome homologado como pré-candidato durante o ato para disputa à reeleição pela administração de Cuiabá.

 “Fico muito honrado com esse gesto de carinho e de apoio pela continuidade de um trabalho feito com compromisso por cada cidadão e cidadã. Retornando da minha agenda em Brasília irei me manifestar oficialmente sobre a decisão quanto ao pleito em 2020”, afirmou.

Apesar de pessoas próximas a Emanuel já terem afirmado que ele será candidato, o prefeito ainda afirma que está conversando com a família sobre o assunto, e que a indicação é “fruto de um trabalho conjunto”.
Imprimir