Imprimir

Notícias / Política MT

Sem definição de suplentes e apoio de Selma, Podemos oficializa candidatura de Medeiros

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo / Do local - Isabela Mercuri

Sem a definição dos dois suplentes para sua chapa e sem o apoio da correligionária e até pouco tempo dona da vaga em disputa, Selma Arruda (Podemos), o deputado federal José Medeiros (Podemos) lançou sua candidatura ao Senado em convenção partidária na noite desta terça-feira (15).
 
Leia também
Fábio Garcia desiste de candidatura a prefeito e DEM anuncia apoio a Roberto França

 
Questionado pela imprensa sobre a ausência de Selma em seu palanque, o deputado que já foi senador pelo período de quatro anos, minimizou o problema e disse que irá se apoiar apenas em que está dando certo em sua campanha.
 
“Eu aprendi desde cedo que quando você coloca uma candidatura não pode se apegar ao que não dá certo. Temos que se apegar em busca ao próximo voto e tudo tem que vir redondo. A senadora decidiu, está decidido e vamos tocar para frente com o Abílio na prefeitura e Medeiros no Senado”, disse.
 
O pré-candidato, no entanto, recebeu o apoio por meio de vídeos de nomes de peso da política nacional como do ex-senador Cristovam Buarque, da deputada federal Bia Kics (PSL-DF) e do deputado federal Carlos Jordy (PSL-SP).
 
No início do ano, quando se lançou como candidato antes da pandemia do novo coronavírus, o deputado contava com o vice-prefeito de Cuiabá Niuan Ribeiro como primeiro suplente e a coronel Zózima Dias dos Santos na segunda suplência.
 
Os dois suplentes recuaram e abriram espaço para Medeiros definir a chapa com outros partidos ou até mesmo com outros filiados do Podemos.
Imprimir