Imprimir

Notícias / Política MT

Procurador Mauro é oficializado pré-candidato ao Senado em convenção do PSOL

Da Redação - Arthur Santos da Silva

O PSOL oficializou Procurador Mauro como pré-candidato ao Senado. Convenção ocorreu nesta quarta-feira (16), em ambiente virtual. Ele terá como companheira de chapa, na qualidade de 1ª suplente, Gonçalina Pereira de Souza Melo, a Gonça de Melo, e como 2º Suplente, Vanderley da Guia, o enfermeiro Vanderley Guia. Para a prefeitura de Cuiabá, nome escolhido foi Gilberto Lopes Filho.

Leia também 
Podemos aposta em Gato Louco na Câmara e quer reconduzir dois vereadores


"Estou muito feliz de ter sido escolhido candidato a senador. A minha prioridade será representar os interesses do povo. Vivemos um tempo de precarização dos direitos", afirmou o pré-candidato em vídeo divulgado pelo partido. 

Procurador Mauro nasceu em Cuiabá em agosto de 1975 (45 anos), é casado, procurador da Fazenda Nacional e músico, além da formação em Direito.  Vindo de sete derrotas em eleições desde 2006, Mauro já se tornou um personagem conhecido da política mato-grossense.
 
O político chegou a receber 84 mil votos quando disputou uma vaga na Câmara dos Deputados, em 2014 e só não foi eleito porque o Psol não conseguiu atingir o quociente eleitoral do estado. Na última disputa a prefeito, chegou a liderar pesquisase quase foi para o segundo turno.
 
O vocalista da banda Os Ciganos era dúvida para a eleição. Fundado em 2004, o partido de esquerda não tem atualmente nenhum representante com mandato em Mato Grosso.

Prefeitura 

Pré-candidato ao cargo de prefeito de Cuiabá, Gilberto Lopes Filho é formado em Administração e atualmente exerce o cargo de Administrador na Secretaria Estadual de Saúde.
 
Imprimir