Imprimir

Notícias / Política MT

Reinaldo Morais é lançado ao senado com apoio de Selma e PRTB na suplência

Da Redação - Isabela Mercuri

O empresário Reinaldo Morais (PSC) foi lançado como candidato ao Senado Federal na noite desta quarta-feira (16), durante convenção partidária que aconteceu no Hotel Fazenda Mato Grosso. Com Gilberto Cattani (PRTB-MT) na primeira suplência e Neles Farias (PSC) na segunda, a grande surpresa foi a presença da senadora cassada Selma Arruda (PODE). A vaga no Senado pela qual Reinaldo busca é a deixada pela ex-bolsonarista.  

Leia também:
Procurador Mauro é oficializado pré-candidato ao Senado em convenção do PSOL

“Nós queremos fazer um embate real contra a corrupção, criar políticas públicas para geração de emprego e renda, para que de fato aconteça a valorização da família mato-grossense e assim trazer mais dignidade para a população. Precisamos romper com a velha política, dar oportunidade a novos nomes e por isso me coloco nessa disputa, para integrar o bloco Muda Senado, muda Mato Grosso, muda Brasil”, afirmou o pré-candidato pelo PSC.

“Essa vaga no Senado era minha. Fui eleita legitimamente com quase 700 mil votos. É por isso que eu estou aqui hoje. Eu valorizo isso muito essa conquista em minha vida. É como aquela coisa que você ama muito, que você tem muito carinho e só daria para alguém muito especial. Então, esse apoio é muito especial. Não iria dá-lo a qualquer pessoa. Por isso eu apoio o amigo Reinaldo Morais, que é uma pessoa íntegra, trabalhadora e que vai ter condições de dar continuidade ao trabalho que eu iniciei”, completou Selma Arruda.

Reinaldo Morais definiu a sua candidatura como uma continuidade ao trabalho desenvolvido por Selma Arruda enquanto esteve no Senado. Eleita senadora da República com 678.542 votos, nas eleições de 2018, a ex-juíza foi cassada em 2019. Sua vaga foi assumida interinamente por Carlos Fávaro (PSD), que também é candidato à reeleição.

O primeiro suplente, Gilberto Cattani, é do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB-MT), que formou uma aliança com o PSC para dar mais visibilidade nas eleições de 2020. Cattani é representante da agricultura familiar e grande referência no bloco patriota bolsonarista de Mato Grosso. O segundo suplente, Neles Farias, é filiado ao PSC é empresário e foi por duas vezes presidente da Comercial de Rondonópolis.
Imprimir