Imprimir

Notícias / Cidades

Mãe de seis filhos precisa de doações de alimentos após perder casa em incêndio

Da Redação - Bruna Bom e José Lucas Salvani

Uma mãe de 28 anos, identificada com Suziane da Silva Vieira, precisa de doações de alimentos após perder sua casa em um incêndio, na manhã desta quarta-feira (16), no Pedra 90, em Cuiabá. Suziane é mãe de seis crianças e viúva.

Leia mais:
Advogadas e universitária criam vaquinha para ajudar idoso que vendeu casa para se alimentar

Vizinhos se reuniram e tentaram apagar o fogo, que teve início por volta das 8h da manhã, mas a casa de madeira foi consumida pelas chamas e a família não conseguiu recuperar nada. A causa do incêndio teria sido um curto circuito no aparelho televisor, que segundo testemunhas ficava ligado o dia todo por ser a única forma de entretenimento disponível para as crianças.

Celeste dos Santos, de 42 anos, vizinha da viúva, estava no local quando o fogo se alastrou. “Foi muito triste. Eles são pessoas simples e carentes. As crianças e ela perderam tudo e a gente chorou juntos pois estávamos ajudando a apagar o fogo enquanto as crianças choravam por ter perdido a TV, a única coisa que divertia eles”, contou.

Há quatro meses, Suziane perdeu o marido, que foi morto em sua frente.  “Mataram o marido dela na presença dela. Ela entrou em estado de choque. E agora até o dinheiro que ela tinha pra comprar o que comer, que era o auxílio emergencial, foi queimado no incêndio” disse Rosângela Maria Rodrigues Silva, também conhecida como Baixinha, em entrevista concedida ao Olhar Direto.

Baixinha, que é presidente da Cooperativa de Mulheres do Pedra 90, foi a responsável por acolher a viúva e seus filhos após o incêndio antes que ela conseguisse um lugar para ficar. A mãe já tem alguns móveis, mas o foco agora é alimentos, principalmente por haver crianças pequenas na casa. 

“Já conseguimos colocar ela numa casa e também conseguimos a doação de alguns móveis, colchão, cama, geladeira. Agora precisamos de ajuda na alimentação e de um ventilador. Porque são seis crianças e com ela sete e só um ventilador”, disse.

As doações podem ser realizadas na casa de Rosângela, localizada no bairro Pedra 90, rua 18, quadra 107, casa 11. Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato com ela pelo número (65) 99310-6054.
Imprimir