Imprimir

Notícias / Política MT

‘Como queria ser candidato se ele nunca veio na base?’, questiona Saad sobre Dorileo

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

Criticado pela ala do PSDB que queria lançar uma candidatura própria para prefeitura de Cuiabá, o presidente do partido no município, vereador Ricardo Saad rebateu os  afirmando que o até o último dia das convenções, o pré-candidato Dorileo Leal não se preparou e que nunca foi até as bases para conhecer o que o povo espera de um prefeito.
 
Leia também
Oito nomes são lançados para a disputa pela Prefeitura de Cuiabá; conheça os candidatos

 
A convenção municipal do PSDB aconteceu na tarde de quarta-feira (16) e por ampla maioria liderada pelos três vereadores tucanos, os membros do diretório aprovaram uma coligação com a candidatura do prefeito Emanuel Pinheiro (DEM).
 
Para Saad, a culpa do fracasso na criação de uma candidatura não pode ser colocada nas costas dos três vereadores, que, segundo ele, tinham a intensão de apoiar um projeto próprio, desde que ele fosse construído com responsabilidade, fato que o vereador disse não ter visto.
 
“Sobre a candidatura do Dorileo, como uma pessoa quer ser candidato se ela nunca veio na base. Como uma pessoa quer ser candidata se não montou um grupo para ser candidato? Porque não temos candidato? É porque ninguém se preocupou em ser candidato. Esta é a realidade e agora querem jogar a culpa em nós”, disse o parlamentar, explicando que os três vereadores do partido apoiaram a gestão do prefeito Emanuel Pinheiro e que seria incoerente não estar com ele no projeto de reeleição.
 
“Nós aqui ficamos quatro anos defendendo o prefeito e agora vamos sair contra ele? Isso é incoerência e não podemos fazer isso. Se tem uma coisa que nós três vereadores somos é coerentes”, disse.
 
O PSDB descumpriu a recomendação da Executiva Nacional de ter uma candidatura própria e definiu em convenção que vai estar no palanque do prefeito Emanuel Pinheiro.

O empresário Dorileo Leal, assim como em outras eleições, manifestou o desejo de ser candidato à prefeitura de Cuiabá, mas não conseguiu apoio necessário para lançar a candidatura.
 
A coligação defendida por Saad, além dos colegas de Câmara Renivaldo Nascimento e Toninho de Souza recebeu todos os votos do diretório, com a exceção do deputado Wilson Santos que foi o único voto para o partido ter uma candidatura própria.
Imprimir