Imprimir

Notícias / Política MT

Wilson Santos está descontente com PSDB caminhando ao lado de Emanuel Pinheiro em Cuiabá

Da Redação - Max Aguiar - Da Reportagem Local - Carlos Dorileo

O deputado Wilson Santos (PSDB), que foi concorrente de Emanuel Pinheiro (MDB) nas eleições de 2016, confirmou que está descontente com a escolha de seu partido em apoiar a chapa do atual prefeito nas campanha política. 

Leia mais:
‘Sou partidário e vou apoiar Roberto França’, diz Jayme Campos sobre disputa em Cuiabá

Wilson, que também é vice-presidente municipal do partido, disse que lutou por três nomes da sigla para tentar pleitear a vaga a prefeito, mas não teve acordo e o grupo optou por caminhar com Emanuel. Para Wilson, o time precisava lançar nome próprio, já que nenhum prefeito fez tanto quanto o grupo do PSDB enquanto esteve a frente do Palácio Alencastro. 

"Eu não tenho candidato, meu partido não tem candidato. Sempre defendi a candidatura própria. Defendi Luis Carlos Nigro, Defendi depois João Dorileo Leal e por último Paulo Borges Junior. Não vou ser omisso. Vou analisar com cuidado e depois anuncio em que vou votar", comentou o deputado, que está com a comitiva estadual visitando o Pantanal mato-grossense. 

Wilson ainda frisou que o certo era o grupo ter um nome e não ficar atuando com vaidades de apoio atual e continuar com o prefeito Emanuel, que inclusive disputou dois turnos com ele para ser o atual prefeito. 

"É igual futebol. O time que não disputa perde a torcida. O PSDB é o partido que mais  fez por Cuiabá. Ninguém tem mais história de obras do que o PSDB, com José Meirelles, Dante e Roberto França. Não concordo com a posição, mas temos que respeitar. Dei meu voto contrário ao candidato Emanuel Pinheiro no dia da convenção. Ao menos minha oposição em fiz", explicou Wilson.

Por último, mesmo sendo amigo e ex-líder de Pedro Taques (SD) na Assembleia Legislativa, Wilson confirmou que irá caminhar com o candidato de seu partido, o ex-deputado federal Nilson Leitão (PSDB).

"Eu fui leal ao Pedro. Fui leal a Mato Gosso, mas eu voto no Nilson Leitão. Essa será uma eleição igual de 1994. Quando Carlos Bezerra venceu Antero por 19 votos. Não há favoritos na eleição. Temos ai 5 ou 6 candidatos. Mas eu estou com Leitão", concluiu o parlamentar, que também é marqueteiro e está focado na campanha de prefeitos e vereadores pelo estado de Mato Grosso.
Imprimir