Imprimir

Notícias / Política MT

Wilson defende Mauro Mendes e lembra que Juscelino, Getúlio e Dante também foram vaiados

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Max Aguiar

O deputado estadual Wilson Santos (PSDB) defendeu o governador Mauro Mendes (DEM) das vaias que recebeu na última sexta-feira (18). Segundo o governista, ‘todos os presidentes’ foram vaiados, incluindo Getúlio Vargas e Juscelino Kubitschek. Ele incluiu também na lista o ex-governador Dante de Oliveira, seu correligionário e de quem é defensor contumaz.

Leia também:
Sob protestos, Mauro defende ações e diz que não mudou taxação apenas do agronegócio

Mauro foi vaiado durante discurso na visita a Sinop (500km de Cuiabá), ocasião em que estava junto ao presidente Jair Bolsonaro. O governador afirmou que quem o vaiou, provavelmente, foram os servidores públicos. Wilson, nesta terça-feira (22), chamou os que vaiaram de ‘meninos’ e que ‘só olham para [seu] umbigo’.

Segundo o deputado, um dos grandes problemas dos empresários opositores a Mauro é a falta de solidariedade. “Quando a Catedral de Notre Dame começou a queimar, antes de acabar o fogo já tinha arrecadado dez vezes, pra fazer dez Notre Dames. Porque lá o empresário tem o sentimento da coletividade. O Mark Zuckerberg, do Facebook, do Instagram, ele devolveu, doou 99% do patrimônio dele pra fundação, pra ajudar o povo. Mas nós não temos essa cultura aqui. O Pantanal pegando fogo e eu não vi um grande empresário desse estado, uma grande entidade pra falar: nós estamos doando R$ 10 milhões, R$ 20 milhões pro Corpo de Bombeiros. Não fazem. Porque eles só olham o umbigo. E aí quando vem um governador que tem a coragem do Dante, do Mauro, que faz os cortes, faz o enfrentamento, fica ali igual a um menino, vaiando”, disparou.

Santos ainda disse que as pessoas não querem reconhecer que Mato Grosso está ‘recolocado nos trilhos’. “Faz questão de ficar teimoso, e nós que somos gestores sabemos disso, a dificuldade que é pra fazer uma gestão. O senhor está certinho, continue. Getúlio foi vaiado, Juscelino foi vaiado, todos os presidentes da República foram vaiados. Dante foi vaiado, quantas vezes passamos por constrangimentos? Por incompreensão momentânea. Mas o gostoso é depois que tudo isso é revertido”, finalizou.
Imprimir