Imprimir

Notícias / Cidades

Chuva causa deslizamento de cinco veículos em trecho de 30 km da BR-163; veja flagrante

Da Redação - Wesley Santiago

A chuva que caiu sobre um trecho de 30 quilômetros da BR-163, próximo a Nova Mutum (242 quilômetros de Cuiabá), causou um deslizamento de pelo menos cinco veículos na manhã desta quarta-feira (23). Um deles foi flagrado por um caminhoneiro que filmava um acidente que aconteceu logo à frente. Nas imagens, é possível ver quando uma caminhonete roda e sai da pista.

Leia mais:
Caminhões pegam fogo e motoristas ficam feridos após acidente na BR-163
 
No vídeo, o caminhoneiro filma um acidente entre duas carretas, que aconteceu também por deslizamento, no km 608 da BR-163. Os dois veículos de carga bateram e pegaram fogo. No local, uma equipe de resgate da Concessionária Rota do Oeste prestou atendimento aos condutores dos veículos e os encaminharam ao hospital de Nova Mutum.
 
Em dado momento, a caminhonete – que ultrapassava o caminhão – aparece na imagem e rapidamente o condutor perde o controle, roda e sai da pista. Não foi informado se o motorista ou possíveis passageiros ficaram feridos.
 
Somente na manhã desta quarta-feira foram registrados cinco deslizamentos de veículos na pista, em um trecho de cerca de 30 km da BR 163, no município de Nova Mutum. Conforme o Corpo de Bombeiros, é necessário ter  muita cautela na direção, principalmente por conta das chuvas que estão incidindo nesses dias, pois os resíduos de óleo liberados pelos veículos (graxas, lubrificantes, fluídos de arrefecimento) no asfalto se soltam e o tornam mais escorregadio.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

CUIDADO! RISCO DE DESLIZAMENTO NA PISTA Veja o registro de dentro de um caminhão que transitava na BR 163 nesta manhã. Ele filmava um outro acidente causado por deslizamento, em que duas carretas colidiram e se incendiaram, quando uma caminhonete também deslizou. Somente na manhã desta quarta-feira foram registrados 05 (cinco) deslizamentos de veículos na pista, em um trecho de cerca de 30km da BR 163, no município de Nova Mutum. Se você é motorista e vai pegar a estrada, é necessário ter muita cautela na direção, principalmente por conta das chuvas que estão incidindo nesses dias, pois os resíduos de óleo liberados pelos veículos (graxas, lubrificantes, fluídos de arrefecimento) no asfalto se soltam e o tornam mais escorregadio, facilitando o deslizamento de veículos.

Uma publicação compartilhada por Corpo de Bombeiros Militar MT (@cbmmt) em

Imprimir