Imprimir

Notícias / Política MT

Coronel critica visita de Luisa Mell e pede mais diálogo com povo pantaneiro

Da redação - Carlos Gustavo Dorileo

A pré-candidata ao Senado Coronel Fernanda criticou a agenda do governador Mauro Mendes (DEM) com a apresentadora e ativista da causa ambiental, Luisa Mell e pediu que o governo dialogue mais com o povo pantaneiro para encontrar soluções para os problemas causados pelos incêndios no Pantanal.
 
Leia também
Pantanal bate recorde mensal de focos de incêndio na história
 

Para a militar, o Estado desvaloriza o povo mato-grossense em não ouvir as pessoas que nasceram e viveram no Pantanal e se reunir com celebridades, que não conhecem como funciona a vida na região, só por elas terem grande espaço na mídia e nas redes sociais.
 
“Vi no jornal esta semana que o Governo vai trazer a Luisa Mel para tratar sobre o Meio Ambiente do Estado. Porque não vão ouvir a população do Pantanal e encontrem a solução aqui mesmo. Para que trazer uma pessoa de fora para tratar de assuntos que nós mesmo entendemos”, questionou a militar em entrevista ao Olhar Direto.
 
“Será que é porque as pessoas no pantanal são simples? Não fazem parte da mídia, não são youtubers? Quer dizer que um youtuber ou alguém que está na mídia tem mais conhecimento que a pessoa que vive na região, que pode contribuir com a sua história de vida. Isso é uma desvalorização do povo do Estado”, afirmou.
 
O governador Mauro Mendes informou que irá se reunir com a ativista animal no Palácio Paiaguas nesta sexta-feira (25) para discutir ações em defesa dos animais atingidos pelos incêndios florestais no Pantanal.
 
No comunicado, o governador disse que entrou em contato com a ativista e que ela ‘mostrou que quer somar e que toda ajuda é bem-vinda nesse momento’.
 
Em suas redes sociais, a ativista animal disse que elaborou um projeto que será apresentado ao governador Mauro Mendes durante o encontro.
Imprimir