Imprimir

Notícias / Política MT

Aumenta rejeição a candidatos com maior intenção de votos em Cuiabá

Da Redação - Wesley Santiago

Terceira rodada da pesquisa do instituto Olhar Dados, publicada com exclusividade pelo portal Olhar Direto, mostra que os três nomes com as maiores intenções de votos para prefeito de Cuiabá tiveram aumento na rejeição de suas candidaturas.

Leia mais:
Procurador Mauro lidera intenções de voto para o Senado em Cuiabá; Elizeu é segundo
 
Quem lidera no quesito é o atual prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB). Ele aparece com a desaprovação de 20,2% dos entrevistados. Na primeira rodada, o emedebista figurava com rejeição de 19,4%.
 
Depois, aparece o vereador Abílio Junior (Podemos), que tem a desaprovação de 13,2% dos entrevistados na pesquisa. O crescimento foi de quase quatro por cento, já que na primeira rodada ele tinha 9,6% de rejeição.
 
O apresentador e ex-prefeito Roberto França, nesta rodada, figura com 12,2% da rejeição dos entrevistados. Na primeira, ele tinha a desaprovação de 10,3% dos que foram ouvidos na pesquisa.
 
A lista ainda traz os seguintes nomes: Julier Sebastião (4%); Gisela Simona (2,3%); Aécio Rodrigues (1,7%); Paulo Grando (1,7%); Gilberto Lopes (1,2%).
 
Do total de entrevistados, 28,1% não souberam ou preferira não responder ao questionamento e 15,5%, quando questionados sobre rejeição, optaram pela opção nenhum/branco/nulo.

A pesquisa
 
O levantamento Olhar Dados é produzido e publicado com exclusividade pelo portal Olhar Direto. Neste terceiro levantamento, o instituto realizou 605 entrevistas entre os dias 26 e 28 de setembro para captar a percepção geral da população de Cuiabá a respeito do cenário eleitoral de 2020. A pesquisa é quantitativa com técnica survey de opinião.
 
O levantamento está registrado junto à Justiça Eleitoral sob o a inscrição MT-03109/2020. A margem de erro é 4,0 pontos percentuais para mais ou para menos. Os resultados das tabelas foram arredondados pelo programa para totalizarem 100%.

A primeira rodada da pesquisa foi realizada entre os dias cinco e sete de setembro (veja aqui).

Imprimir