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Azul retoma voos diários entre Cuiabá e cidade do interior de Mato Grosso

Da Redação - Wesley Santiago

A Azul Linhas Aéreas retomou, na quinta-feira (1º), os voos em Sorriso. A cidade mato-grossense terá voos diários e diretos para a capital Cuiabá e voltará a ser conectada com toda a malha doméstica e internacional da companhia. As novas operações seguem sendo comercializados em todos os canais oficiais da companhia.

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As viagens serão realizadas todos os dias da semana, com excessão do sábado. A aeronave sairá às 12h e tem chegada prevista para às 13h10. Uma hora depois, decola novamente no caminho inverso, com o pouso estimado para às 15h15 no Aeroporto Internacional Marechal Rondon.
 
Além da reabertura de Sorriso, no Mato Grosso, a malha do próximo mês prevê novos voos e mercados em todo o país, fazendo com que a companhia opere 505 decolagens diárias para 89 destinos. A capacidade doméstica planejada para outubro representa cerca de 60% da operação da companhia em relação ao mesmo período do ano passado. 
 
"Seguimos com nosso plano de retomada do serviço de transporte aéreo em todas as regiões do Brasil. A Azul é a maior companhia área em número de destinos e voos diários e reforçamos essa nossa posição na malha de outubro, criando novas ligações em todas as regiões do país e estimulando as pessoas a viajarem com segurança, seja a lazer ou a trabalho”, diz Abhi Shah, vice-presidente de receitas da Azul.
  
A retomada de Sorriso, que acontecerá com os aviões modelo ATR 72-600, com capacidade para até 70 Clientes, fará com que a companhia opere, em média, 23 voos diários no Mato Grosso, sendo seis deles cumpridos pela Azul Conecta, a empresa sub-regional da Azul, para nove destinos. 
 
A Azul reforçou a limpeza de suas aeronaves a cada voo e à noite, seguindo os protocolos sugeridos pela IATA. A companhia também foi a primeira do país a tornar obrigatório o uso de máscaras por Tripulantes e Clientes, tanto a bordo quanto em solo. Em outra iniciativa pioneira, a Azul passou a medir a temperatura dos Tripulantes a cada início de turno, aumentando a confiança em solo e a bordo e preservando a vida e a segurança de todos. 
 
A companhia tem orientado o check-in pelo aplicativo da companhia e, para aqueles que precisa despachar a bagagem, sugere o uso dos balcões de autoatendimento, em que o próprio Cliente etiqueta sua bagagem sem contato com a tela dos tablets. Para o embarque, a Azul lançou o Tapete Azul, tecnologia pioneira no mundo, que é composto por um conjunto de projetores e monitores. Por meio de realidade aumentada projetores no chão formam um tapete virtual colorido e móvel, que convida a pessoa a se posicionar na fila de acordo com seu número de assento. A inovação vem proporcionando uma diminuição de cerca de 25% no tempo em que uma pessoa leva entre embarcar e sentar dentro do avião e, de quebra, contribui para o distanciamento social, já que os Clientes convocados para o embarque ficam a quatro metros de distância entre si.
  
A bordo da aeronave, kits com luvas, álcool em gel e lenço umedecido estão à disposição para uso dos Clientes e dos Tripulantes da Azul quando necessário. A companhia também tem utilizado descontaminantes bactericidas que contam com um princípio ativo que elimina o vírus da COVID-19 em 99,99% dos casos. 
  
Além disso, a partir do próximo mês, a Azul adota o sistema de raio ultravioleta da Honeywell na limpeza do interior de suas aeronaves. O UV Cabin System é capaz de higienizar o interior de uma aeronave em menos de 10 minutos. A tecnologia representa uma camada a mais de segurança que será gradualmente introduzida na frota da Azul, a primeira empresa aérea da América Latina a trazer essa inovação. 
  
Somando-se a isso e a limpeza dupla nos assentos, mesinhas, bolsão, banheiros, encosto de cabeça, cinto de segurança, janela, paredes e compartimentos superiores, a Azul vem atendendo todas as normas de procedimento de limpeza e desinfecção sugeridas pela Anvisa. O serviço de bordo passou a ser realizado ao final do voo, garantindo o uso da máscara durante toda a viagem, e o desembarque agora é realizado por fileiras, evitando as costumeiras aglomerações no corredor no momento de saída da aeronave.
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