Imprimir

Notícias / Cidades

Destruídas vinte máquinas de caça-níqueis apreendidas

Da Redação - Kelly Martins

Vinte máquinas caça-níqueis apreendidas pela Polícia Federal foram destruídas hoje, no aterro sanitário de Cuiabá, por determinação do juiz da Primeira Vara Federal, Julier Sebastião. Elas foram recolhidas durante a Operação Arca de Noé, realizada em 2003, contra o crime organizado no Estado e que culminou na queda do império do “Comendador” João Arcanjo Ribeiro, acusado de comandar o esquema do jogo do bicho.

Conforme informações da PF, as máquinas estavam em um depósito judicial, localizado em uma residência em Várzea Grande. O material foi periciado e comprovado a origem estrangeira.

A operação Arca de Noé foi uma das mais famosas tanto local como em nível nacional por ter desarticulado o esquema do crime organizado, e ainda ter levado Arcanjo para a prisão. Durante a operação foi encontrado na casa do ex-bicheiro, localizada no bairro Boa Esperança, na capital, um arsenal de armas de fogo de grosso calibre.

Para não ser preso em flagrante, o bicheiro fugiu para o Uruguai, onde permaneceu até ser encontrado e preso em abril de 2003. Ele era um dos criminosos mais procurados pela Interpol. Há dois anos ele está detido na penitenciária de Segurança Máxima de Campo Grande (MS).
Imprimir