Imprimir

Notícias / Cidades

Após pegar Covid-19, sargento da PM apresenta infecção e morre aos 42 anos

da Redação - Isabela Mercuri

Morreu na madrugada desta segunda-feira (12) o2º sargento da Polícia Militar Vandeci de Moraes, aos 42 anos. Ele foi internado no dia 14 de setembro após ser infectado pelo novo coronavíus, e chegou a sair da ala deCovid-19. No domingo (11), no entanto, apresentou um quadro de infecção grave e voltou para a    UTI, onde não resistiu.

Leia também:
Mortes de recém-nascido e outras 11 por Covid-19 são registradas em MT em 24h

Segundo informações da assessoria de imprensa da Polícia Militar, Vandeci morreu às 4h50 da madrugada no Hospital Regional de Sinop(500 km de Cuiabá). Ele foi para leito da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pela primeira vez um dia após ser internado, em 15 de setembro.

Na semana passada, o sargento já estava fora da ala de pacientes com Covid-19 e chegou a falar com familiares por videochamada, aparentando ter tido boa recuperação e com expectativa de alta para esta semana. No entanto, no domingo (11) ele apresentou um quadro grave de infecção e voltou a ser internado na UTI, onde acabou morrendo.

O policial nasceu na cidade de Porto dos Gaúchos, e ingressou na Polícia Militar aos 20 anos, no dia três de julho de 1998, no posto de soldado. Desde então, serviu a população mato-grossense por meio de diversas unidades. Em Feliz Natal, comandou o 4º Pelotão da PMMT por quase 10 anos período.

Em Sinop, onde estava lotado no 11º Batalhão, serviu a comunidade, fez amigos dentro e fora da PM, e formou família com Dadva Ferreira da Silva, com quem tem uma filha, Valéria Moraes, hoje com 14 anos, e o enteado Luan.

O corpo do sargento sairá do Hospital Regional ainda nesta segunda-feira (12), às 16h30, direto para Cemitério Municipal de Sinop.
Imprimir