Imprimir

Notícias / Política MT

Queda constante de energia em Mato Grosso faz deputado buscar soluções na Energisa

Da Redação - Max Aguiar

Após centenas de reclamações e protocolos junto ao atendimento da Energisa em reclamação a constante oscilação na rede e queda de energia nas cidades do Norte de Mato Grosso e muitos na capital, o deputado federal, líder da bancada, Neri Geller (Progressistas) esteve com o diretor-presidente da empresa Riberto José Barbanera.

Leia mais:
Kalil e Emanuelzinho crescem e empatam tecnicamente em VG; Frical tem menor rejeição

Segundo o parlamentar, os registros de queda e oscilação na rede estão causando transtorno a milhares de famílias de Lucas do Rio Verde, principalmente aquelas que moram nos bairros: Parque das Emas, bairro Bandeirantes 2 e 3, Cerrado e Veneza. Já em Cuiabá os mais afetados são CPA I e II, Altos da Serra, Pedra 90 e Paiaguás I e II.

“Não só em Lucas do Rio Verde há centenas de reclamações. Estamos acompanhando isso de perto e o Norte de Mato Grosso tem sofrido com os picos de queda e oscilações. Fora o transtorno comum nessas situações, há também os prejuízos incalculáveis. Em Cuiabá as reclamações são iguais”, expôs Geller.

De acordo com o diretor-presidente da Energisa, Riberto José Barbanera, os últimos 20 dias foram atípicos em Mato Grosso e os recordes de calor aumentaram o consumo de energia em época de seca. 

“As usinas hidrelétricas do Estado estão com geração abaixo da capacidade normal. Isso fez com que a demanda por energia elétrica chegasse próximo ao seu limite causando essas oscilações”, explicou. 

Riberto explicou ainda que no próximo dia 31 de outubro a Energisa irá inaugurar uma nova via de liberação de energia duplicando a já existente. “A Energisa fará uma intervenção na subestação de Santana do Araguaia (PA) até Vila Rica (MT) que vai aumentar a oferta de energia em toda a região e elevar a tensão fazendo com que não haja mais picos e oscilações”, concluiu.
Imprimir