Imprimir

Notícias / Política MT

Leitão quer anistiar dívidas de empreendedores e Fávaro lembra projeto para novas universidades

Da Redação - Arthur Santos da Silva

O horário eleitoral desta quarta-feira (14) contou com seis novos programas de candidatos ao cargo de senador. Apresentaram peças inéditas Valdir Barranco (PT), Pedro Taques (SD), Carlos Fávaro (PSD), Euclides Ribeiro (Avante), José Medeiros (Pode) e Nilson Leitão (PSDB).
 
Leia também
Justiça afirma que Abílio dissemina ‘estados mentais odiosos’ e determina retirada de vídeo contra Emanuel


Entre propostas apresentadas, Fávaro destacou projetos em sua atuação como interino que visam criar duas novas universidades públicas em Mato Grosso. Leitão utilizou a peça publicitária para pregar anistia a pequenos empreendedores com dívidas de até R$ 20 mil.
 
Valdir Barranco  

O candidato do Partido dos Trabalhadores ressaltou seu papel como deputado estadual na indicação de medidas para prevenção ao novo coronavírus. O postulante ao cargo lembrou a ainda a importância de instituições para o combate ao vírus. “Já pensou enfrentar a pandemia sem SUS, sem as universidades Públicas, sem ciência”.
 
“No Senado defenderei a vida, a educação pública, a ciência e a inovação”.
 
Pedro Taques

O ex-governador Pedro Taques ressaltou seu pouco tempo no horário eleitoral. “Tem candidato que tem tempo enorme e não tem o que falar. Tamanho não é documento”.
 
Carlos Fávaro
 
Fávaro ressaltou seus projetos já apresentados no Senado para a criação de duas novas universidades públicas em Mato Grosso (Sinop e Barra do Garças). “Universidade Pública com independência e autonomia que vão impulsionar o desenvolvimento dessas duas regiões.
 
O programa contou ainda com a participação de Juarez Costa (MDB), deputado federal que se candidatou para a vaga de prefeito em Sinop.
 
Euclides Ribeiro
 
Estreante em disputas eleitorais, Euclides Ribeiro pregou mudança na política para que um novo nome seja escolhido. “A política não deve servir aos políticos. Ela deve servir a você”, afirmou.
 
Jose Medeiros
 
Medeiros usou seus poucos segundos de horário eleitoral para adaptar uma das frases mais ditas pelo presidente Jair Bolsonaro. “O único candidato que coloca Mato Grosso acima de tudo e Deus acima de todos”, asseverou Medeiros.
 
Nilson Leitão
 
Nilson leitão apresentou proposta para fortalecer pequenos empreendedores. “Quem deve até R$ 20 mil tem que anistiar”. Segundo o candidato, a medida deve ser pensada como socorro no momento de pandemia.
 
Segundo Leitão, com a anistia o pequeno empreendedor será recolocada no mercado com o nome limpo, gerando novos empregos e conseguindo novos financiamentos.
Imprimir