Imprimir

Notícias / Política MT

Roberto França chama base do prefeito na Câmara de "bate-pau" e pede renovação

Da Redação - Max Aguiar

Em evento realizado no bairro Campo Velho, em Cuiabá, na noite de terça-feira (14), o candidato Roberto França (Patriotas) acusou os atuais vereadores da capital de serem "bate-pau" do prefeito, fazendo menção ao fato de que a maioria dos parlamentares faz parte do grupo do candidato à reeleição, Emanuel Pinheiro (MDB). 

Leia mais:
Secretário diz que queda de muro de contenção é culpa da prefeitura e chama Emanuel de "artista da Globo"

Pedindo renovação e falando em independência do Poder Legislativo municipal, França subiu ao palanque e não economizou críticas ao atual prefeito e também aos mais de 15 vereadores que compõe a base parlamentar. 

"Precisamos sim renovar a Câmara porque ela hoje não passa de um puxadinho da prefeitura com 15 ou 16 vereadores bate-pau do homem do paletó. Só cumpriem a ordem do Palácio Alencastro, quando era para estar representando o povo de Cuiabá", disse França em áudio postado em suas redes sociais.

Inclusive, as redes sociais são um dos métodos utilizados pelo candidato para poder garantir o voto dos mais jovens, que não puderam acompanhar seu trabalho e seus projetos quando ele estava como prefeito da cidade. 

Projetos e apoio

O que mais é enfatizado pelo candidato nesse período é o projeto Passe Livre, implantado em seu governo quando era prefeito de Cuiabá. Muitos que hoje votam, naquela época eram crianças ou não se lembram quem implantou a lei que dá aos estudante o direito de andar gratuitamente no transporte coletivo de Cuiabá. 

França, no evento do Campo Velho, ainda contou com apoio do marqueteiro e ex-senador Antero Paes de Barros, que é do PSDB, mas em período eleitoral está afastado do partido para poder participar do debate como empresário do ramo político. 
Imprimir